sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Teoria da Evolução.

A mente comanda, dita o comportamento do corpo de todo ser. Os estudiosos na matéria dizem que toda a manifestação de afecto, tristeza, raiva, movimento, felicidade, trabalho, etc ; resultam dos sinais emitidos pelos nervos a nível do sistema nervoso central (o cérebro que é a super maquina que coordena e controla o corpo).

A ciência evoluiu! O corpo já não obedece ao cérebro!
 Dai, hoje não é “sui generis” ver manifestações do corpo que atentam á saúde da Super Máquina (O Cérebro).

Hoje, para muitos, as funções dos órgãos vitais, se alteraram! Em pleno seculo XXI ainda há uma boa maioria de gente (pessoa) que confere crédito “Teoria da Evolução”! as manifestações de vontade das mesmas (pessoas) faz crer que com o tempo, o cérebro definhou e a barriga ganhou “Super Poderes”, passando ela agora a comandar toda e qualquer manifestação de vontade do corpo.

Feliz está o esqueleto de Lamarck, o homem que postulou esse ensinamento, refutado pelos cientistas no ramo da microbiologia, mas que aos poucos ganha aceitação no conclave dos cientistas sociais (classe da qual pretendo fazer parte!). 
  
O antidoto é ler Mendel, o pai da Genética, ramo da ciência que na sua primeira lei enuncia o seguinte: “Cada carácter é determinado por um par de factores genéticos denominados alelos. Estes, na formação dos gametas, são separados e, desta forma, pai e mãe transmitem apenas um para seu descendente.”
Ora, afinal, somos o que o alelo dominante foi!

Bem, é necessário fazer recurso á História (relato do modo de viver dos homens que antecederam a nossa existência no tempo e no espaço); para fazermos uma comparação lógica e contextualizada hoje.

Por esta ciência (história) sabe-se que O mundo e Angola (em particular) teve homens que obedecendo o cérebro, deram o melhor se si para que, gerações futuras (nós e outros) tivessem um património moral para defender. 

Também (aqueles homens) eram feitos de carne e osso, com barriga como todos nós; vivendo num contexto em que a TEORIA DA EVOLUÇÃO era a tal! Mas ainda assim, eles não permitiram que os órgãos vitais de definhassem. Eles tinham uma missão: deixar um património moral, cultural e espiritual para seus descendentes (nós).

Não se percebe o que foi que aconteceu para que de nossos pais herdássemos apenas altura, cor, cabelo, voz e outros traços… porém, aquele que é o TAL (que transmite o caracter, a coragem, determinação e lucidez emocional) não o ter herdado!
Herdamos e definhou-se?

Talvez sim… dúvida que todos os dias vai desaparecendo por causa do que falamos á público sobre um determinado assunto de interesse colectivo, por falta de lucidez emocional, julgamos que o assunto é nosso, e o meu parecer é de todos!

Dúvida que vai morrendo sempre que, no local de serviço, prestamos um serviço na base do nepotismo, fingimos que todos precisam do nosso serviço!

Dúvida que morre quando dizemos que amamos, mas na verdade só queremos uma noite e nada mais!
Dúvida que morre na boca de um “intelectual rafeiro”, que, já não sabe porque estudou, o que estudou e para que serve o que aprendeu!
Essa gente faz crer que Lamarck tem ainda hoje razão!
Há gente com órgãos se definhado e outros evoluindo!

Dúvida que morre na falta de solidariedade social, achamos que só o rico pode ajudar o pobre!
Óh pobre vida! Não herdamos alelo algum dos bravos homens que passaram por esta Angola (nossos pais)!

Se herdamos, temos de estudar minuciosamente Lamarck  para prevenir que outros órgãos definhem e ou evoluam, sob pena de sermos paraplégicos sem politraumatismo, cegos, sem cataratas, em fim, para não sermos considerados mortos vivos.
Se o que te comanda não é o cérebro, ele definhou; e tem outro órgão que evoluiu!

Não deixa a barriga substituir o cérebro! Descubra as marcas que estão em ti, exercite-as, obedeça e liga-te á SUPER MÁQUINA (O cérebro)!

# Nas Calmas#





Sem comentários:

Enviar um comentário