sexta-feira, 1 de março de 2013

Poder em Mãos Erradas...

De maneira geral, se a comunicação social em Angola fosse séria (imparcial, coerente, contraditória, independente), arrisco-me a dizer que teríamos um dos melhores países do mundo.


Mas como muitos jornalistas preferem bajular, achando que a fome deles é maior que a dos outros, estamos nessa infausta-informação.

Dá pena ver um média a divulgar uma notícia que ele mesmo sabe que não é verdade, mas por causa da barriga se empenha, gasta toda saliva da boca, mata os neurónios todos para desinformar os compatriotas.

Será que na era de Ekukui, Katiavala, Mandume, Ndunduma, Zinga Mbandi, Mutu Yakevela e outros nacionalistas não havia fome? Ou será que hoje não amamos a nossa Pátria? Será que não nos sentimos Donos da terra? 
Onde andam os filhos dessa terra, filhos, netos, bisnetos, trisnetos destes heróis destemidos que em "tempos mais difíceis" lutaram para impedir a que a Força se sobreponha ao Direito, e para que os filhos dessa terra não fossem hipnotizados pelos espelhos e outros adereços que os Portugueses traziam, a fim de venderem seus irmãos ao Branco.

Porque nos traímos tanto assim?

O que é que explica este descaso com Angola?

Estamos a ver a pátria ser dilacerada...

#Nas Calmas#

Sem comentários:

Enviar um comentário