segunda-feira, 18 de março de 2013

Nepostismo e Fome!



A preocupação de um POLÍTICO não deve ser somente a conquista do eleitorado (votos), mas sim a busca constante de soluções para que o povo que ele anseia dirigir ou já dirige, viva cada vez mais Feliz.

A preocupação de um RELIGIOSO/PASTOR não deve ser somente a atenção as “facilidades” que sua influência trás no seio da igreja (fiéis), mas sim a busca constante de soluções espirituais para cobrir as carências afectivas e matérias do fiéis e, ser VIGILANTE para que o trabalho (obra) de Deus não se confunda nem se prostitua por causa do caracter nefasto do homem barrigudo (homem cheio de fome).

Basta o Nepotismo!

Relembro aqui o que reza a nossa doutrina (CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE ANGOLA) ARTIGO 10.º (Estado laico)

1. A REPÚBLICA DE ANGOLA É UM ESTADO LAICO, HAVENDO SEPARAÇÃO ENTRE O ESTADO E AS IGREJAS, NOS TERMOS DA LEI.

2. O ESTADO RECONHECE E RESPEITA AS DIFERENTES CONFISSÕES RELIGIOSAS, AS QUAIS SÃO LIVRES NA SUA ORGANIZAÇÃO E NO EXERCÍCIO DAS SUAS ACTIVIDADES, DESDE QUE AS MESMAS SE CONFORMEM À CONSTITUIÇÃO E ÀS LEIS DA REPÚBLICA DE ANGOLA.

3. O ESTADO PROTEGE AS IGREJAS E AS CONFISSÕES RELIGIOSAS, BEM COMO OS SEUS LUGARES E OBJECTOS DE CULTO, DESDE QUE NÃO ATENTEM CONTRA A CONSTITUIÇÃO E A ORDEM PÚBLICA E SE CONFORMEM COM A CONSTITUIÇÃO E A LEI.

O pastor deve, além de ler a Bíblia, conhecer a doutrina jurídica do estado onde apascenta as suas ovelhas.
E, o estado por sua vez, não pode permitir que pastores “atropelem” e “interfiram” nos assuntos que andam “longe” da Teologia.

Tal como Judas traiu JESUS, essa “barriga humana” vai nos matar!

Abaixo o Nepotismo…

#Nas Calmas#

Sem comentários:

Enviar um comentário