quarta-feira, 11 de junho de 2014

Distribuir melhor, para quem?

Na semana passada, nas telas da TPA (somos todos nós), um dirigente, quando falava para a população do Bailundo, disse: “O governo está empenhado em dar qualidade de vida à todos os Angolanos, na cidade ou na aldeia. A titulo de exemplo deste esforço, o município do Bailundo recebe mensalmente 15.000.000,00 kz (Quinze Milhões de Kwanzas) só para o sector da saúde”.

Hoje, a mãe de um menino com o braço inflamado, precisou fazer o Raio X naquela municipalidade, dirigiu-se ao Hospital Municipal. Lá, o técnico em serviço informou à mãe do paciente de que, somente nas quartas e sextas-feiras é que os pacientes podem fazer o Raio X, portanto, a senhora deve voltar amanhã com o seu filho para fazerem o exame.

Num passado muito recente, acompanhei o drama de uma mulher gravida que, pretendendo fazer a ecografia, dirigiu-se no mesmo hospital para o efeito. Lá, os técnicos falaram para a paciente de que, somente no Huambo ela poderia fazer o exame.

Assim, tem de ser o Presidente da República a meter lá no Hospital um aparelho de Raio X que trabalhe de segunda à segunda para acudir aos pacientes, que acorrem ao Hospital?

Chega de mixa... é hora de afectar o dinheiro público para o bem do público, o POVO!

EXISTE A PROBIDADE ADMINISTRATIVA.

É só investigar...

Sem comentários:

Enviar um comentário