domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quem tem mais, deve dar um pouco a quem tem nada!

Utopia
É o que chamo a cópias de modos de viver dos outros povos, outras culturas, outras nações, outras realidades, outras democracias e de outras filosofias.
 
Se ao estado é perdoada a dívida soberana, aos criminosos é dada a amnistia, só para citar alguns exemplos; como pode a ENE condicionar a compra de recarga-luz sob pretexto de uma certa dívida pelo consumo de energia nos meses anteriores ao do actual sistema?
 
Três (3) meses antes das eleições, pelo menos na nossa área de residência, nenhum fiscal passou para deixar as facturas a pagar, como era costume. O povo (nós os pobres) nos acomodamos nisso e quase ninguém pagou a conta de luz até a instalação deste sistema e a ENE se manteve calada enquanto a conta aumentava.
 
O nosso povo não está educado a ir pagar, tem de ser cobrado, e culpado é o Estado, porque é Ele (estado) quem deve educar o povo.
 
O tempo passou, tivemos tantas falhas de luz, até já perdi a conta dos litros de gasolina que tive de comprar para pôr o Gerador a trabalhar, como podem ter calculado aqueles valores? Não tenho industria nem contador em casa , como calcularam isso?
 
Eu, como tantos outros pobres cidadãos não temos dinheiro para pagar a suposta dívida, mas temos o valor para comprar a recarga-luz e continuar a pagar justo pelo consumo domestico de hoje em diante.
 
Impedem que se compre a recarga sem antes pagar a conta anterior ... se nós fizermos o famoso gato?
 
Se nos prendem, também terão de prender aqueles que prejudicam o país da pior forma…

Por exemplo, os PALANCAS E COMPANHIA.
A direcção da ENE no Huambo, deve fazer um estudo profundo e tomar decisões de paz! 

Não custa nada começar hoje!
 
O estado Angolano não perde nada se as pessoas começarem a pagar a luz a partir deste sistema novo, enterrando os kilapis do anterior sistema.
 
"Gastamos" na Africa do Sul 9.000.000,00 USD, o quê é que mudou na maneira de viver dos povos?

Sem comentários:

Enviar um comentário